Golfe: Tiger Woods pronto para o Masters apesar das lesões no tornozelo e nas costas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Tiger Woods pronto para o Masters apesar das lesões no tornozelo e nas costas
Woods está pronto para regressar ao Masters deste ano
Woods está pronto para regressar ao Masters deste anoAFP
Tiger Woods (48 anos) parece estar pronto para participar no seu 26.º Masters na próxima semana, mas o 15 vezes vencedor de Majors continua a ser afetado por lesões graves na perna, resultantes de um acidente de viação em 2021.

Woods, cujo avião foi localizado em Augusta há uma semana, deverá falar com os jornalistas no Augusta National na terça-feira e continua a figurar entre os participantes do torneio no site do evento e não entre os campeões que não jogam.

Mas a estrela americana, cujas 82 vitórias no PGA Tour partilham o recorde de todos os tempos com Sam Snead, está a lutar contra lesões, como confirma o seu amigo de longa data Notah Begay.

"Ele está a tentar formular uma estratégia e uma abordagem que lhe permita ultrapassar as limitações que tem, e ele tem várias ", disse Begay aos jornalistas na quarta-feira. "Já não tem mobilidade no tornozelo esquerdo e agora está realmente a ter problemas nas costas, que ele sabia que iria ter".

Woods venceu o Masters de 2019 para o seu primeiro título importante desde 2008, mas tem lutado desde que voltou de seu acidente de carro em 2021 no Masters de 2022, terminando em 47.º e lutando apenas para caminhar os 72 buracos inteiros do percurso montanhoso.

No ano passado, Woods igualou o recorde do Masters ao fazer seu 23.º corte consecutivo, empatado com Gary Player e Fred Couples, mas depois desistiu devido a uma fascite plantar e foi submetido a uma cirurgia no tornozelo em abril passado.

O pentacampeão do Masters estava programado para jogar no Augusta National no fim de semana passado com o seu amigo Justin Thomas e o presidente do Augusta National, Fred Ridley.

Até agora, o único evento PGA que Woods jogou foi em Riviera, em fevereiro, quando se retirou após apenas uma ronda devido a lesão.

Será que consegue passar pelos 72 buracos?

De acordo com Begay, a principal dificuldade de Woods é conseguir jogar quatro rondas completas.

"Ele tem estado a tentar encontrar uma forma de recuperar. Consegue jogar golfe. Sempre soubemos que a questão seria: 'Será que ele consegue fazer 72 voltas? Ainda está por perceber isso'".

"Será que ele consegue recuperar de uma ronda para a outra? Essa é a maior questão. Não sei mesmo e ele também não saberá até entrar no campo e perceber se a forma como se preparou para o Masters deste ano vai funcionar", acrescentou.

Woods deu algumas das tacadas mais espetaculares alguma vez vistas no Augusta National.

Conquistou o seu primeiro título Major no Masters em 1997, voltou a vencer em 2001 para completar o Tiger Slam de quatro vitórias consecutivas em Major, juntando-se depois a Jack Nicklaus e Nick Faldo como os únicos vencedores do Masters em dupla com o triunfo de 2002, antes de conquistar o título em 2005.

Em 2019, Woods regressou ao campo em grande estilo, vencendo o Masters depois de recuperar de quatro operações às costas.

Após o seu acidente de carro em 2021, no qual sofreu um tornozelo partido e múltiplas fraturas na perna direita, Woods disse que estava grato por ainda ter a sua perna, mas lutou durante mais de um ano para regressar para o Masters de 2022.

Desde então, no entanto, Woods só jogou três majors, desistindo no Masters do ano passado e no PGA Championship de 2022 e perdendo o corte no British Open de 2022.