Sonho do título de Tiger Woods transforma-se em pesadelo depois do pior 82 do Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sonho do título de Tiger Woods transforma-se em pesadelo depois do pior 82 do Masters
Woods registou a sua pior volta de sempre no Masters este sábado
Woods registou a sua pior volta de sempre no Masters este sábadoAFP
Tiger Woods viu o seu sonho de conquistar a sexta vitória consecutiva no Masters cair por terra na terceira ronda do Masters, depois de ter feito um par de 82, o seu pior resultado de sempre em 99 voltas no Augusta National.

Um dia depois de ter estabelecido um recorde ao passar o cut no seu 24.º Masters consecutivo, a lenda de 48 anos fez bogeys em quatro dos seus últimos cinco buracos para ultrapassar o seu pior Masters anterior - 78s na terceira e quarta rondas em 2022.

"Não estava a bater muito bem ou a bater bem",  disse Woods.

"Não tive uma boa sessão de aquecimento e mantive-a durante todo o dia de hoje. Bati a bola em todos os sítios onde sei que não a devia bater. E falhei muitos putts. Putts fáceis e fáceis de fazer. Falhei muitos deles", assumiu.

Woods fez os 78s na sua tentativa de regresso de lesões graves na perna sofridas num acidente de viação em 2021, lesões que levaram a uma cirurgia ao tornozelo direito em abril passado e problemas na perna que pareceram prejudicá-lo por vezes no sábado.

Mas Woods, que disse estar fisicamente desgastado depois de ter jogado 23 buracos na sexta-feira devido às tempestades de quinta-feira, prometeu que não vai desistir e completar 72 buracos no domingo.

"A minha equipa vai preparar-me", disse.

"O clube tem sido espetacular. Vai ser uma longa noite e uma longa sessão de aquecimento, mas vamos estar prontos", acrescentou.

Questionado sobre se houve algum momento em que o dia se transformou num desastre, Woods respondeu: "Todo o dia".

Na sexta-feira, Woods tinha-se declarado com uma hipótese de ganhar o sexto casaco verde para igualar o recorde de Jack Nicklaus após 36 buracos.

Cinco vezes campeão do Masters, Woods, que teve voltas de um over 73 e par 72 para ficar com um over 145 em 36 buracos, tinha acabado de fazer um birdie no quinto buraco depois de um bogey no par 3 do quarto buraco quando o desastre aconteceu.

Woods chegou à volta com um duplo-bogey, duplo-bogey e bogey para um 42 nos primeiros nove buracos, o seu pior resultado em nove buracos, tanto na metade interna como na externa do famoso campo de 7.555 jardas.

Os seus piores resultados anteriores em nove buracos foram 40 nos primeiros nove buracos da primeira volta em 1997, a caminho do seu primeiro título Major, e em 2004.

O 15 vezes vencedor de grandes torneios passou por cima do green no par 3 do sexto buraco, falhou um putt de cinco pés e fez bogey.

No sétimo par-4, Woods bateu duas pancadas nas árvores e enviou a terceira para um bunker do lado do greenside, antes de fazer um pitch out e falhar um putt de 18 pés para bogey.

Foi o seu primeiro double-bogey da semana, mas apenas um sinal dos problemas que estavam para vir.

Duplo bogey duplo mergulho

Woods chegou então ao par 5 do oitavo buraco, o buraco mais fácil da semana no Augusta National.

Woods bateu a sua pancada de saída para as árvores à esquerda do fairway e depois atirou-a para a relva curta. Precisava de mais duas tacadas para chegar ao green e depois falhou um putt de 26 pés e um putt de quatro pés para fazer bogey.

"É que não tenho competido e jogado muito", disse.

"Quando tive a oportunidade de o inverter, quando fiz aquele putt no 5, fiz logo três putts no 6 e falhei um chip no 7, e acabei por o virar para o lado errado, e quando tive a oportunidade de o inverter, não o fiz", explicou.

Woods encontrou um bunker no greenside no nono buraco, fez um pitch para nove pés, mas depois falhou o seu putt para outro bogey para terminar um espetáculo de terror nos primeiros nove buracos.

Woods falhou o green e um par putt de seis pés para fazer bogey no par 3 do 12.º, respondeu com um birdie putt de oito pés no par 5 do 13.º, apenas para fazer bogey no 14.º por uma terceira ronda consecutiva, falhando o green com a sua aproximação e depois falhando um par putt de 15 pés.

Isso deu início a uma série de bogeys para Woods, que voltou a falhar o green no par 5 do dia 15 e um putt de 15 pés, depois juntou um bogey de três putts no par 3 do dia 16 e um putt de 6 pés no dia 17 para o seu quarto bogey consecutivo antes de um par no final.