Tiger Woods ultrapassa o primeiro obstáculo do Masters e enfrenta o derradeiro teste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tiger Woods ultrapassa o primeiro obstáculo do Masters e enfrenta o derradeiro teste
Tiger Woods tem um grande dia pela frente
Tiger Woods tem um grande dia pela frenteReuters
Tiger Woods (48 anos) tinha jogado apenas 24 buracos este ano, na ronda de abertura do Masters, e o 15 vezes vencedor de grandes torneios vai pôr à prova o seu corpo cansado esta sexta-feira, quando tiver de jogar quase tantos buracos num dia.

Tiger Woods, que procura o seu 24.º corte consecutivo no Masters, teve um início sólido, se não espetacular, na quinta-feira, com um abaixo do par em 13 buracos, antes de o jogo ser interrompido pela escuridão.

O jogador de 48 anos jogará os restantes cinco buracos da sua ronda de abertura antes de entrar diretamente em mais 18 buracos para a sua segunda ronda num dos campos mais desafiantes do golfe.

Woods, que regressou ao golfe depois de um acidente de viação quase fatal em 2021, que quase resultou na amputação da sua perna direita, disse que o seu corpo estava a aguentar-se bem.

"O corpo está bem, temos algum trabalho a fazer ainda esta noite", disse Woods, que também foi submetido a uma cirurgia no tornozelo no ano passado. "Foi bom terminar em 13º."

"Penso que o intervalo entre rondas será de cerca de 20 a 30 minutos, pelo que será um intervalo natural entre o final da primeira ronda e a continuação da segunda ronda", explicou.

As trovoadas atrasaram o início do primeiro Major do ano em duas horas e meia, pelo que as condições de chuva e rajadas de vento não teriam favorecido Woods, mas quando começou a jogar à tarde, com Max Homa e Jason Day, o sol já tinha regressado juntamente com o calor.

O antigo número um do mundo começou a sua ronda da melhor forma possível, com um birdie no primeiro buraco, algo que só tinha feito uma vez antes, em 1999.

"Não me lembro da outra vez, para ser honesto", disse Woods.

"Bati uma boa bola de três madeiras a partir do primeiro buraco, bati um bom ferro oito a cerca de 10 ou 15 pés e fiz o putt", acrescentou.

Bryson DeChambeau lidera o Masters, depois de ter feito um resultado de 65 abaixo de sete na ronda de abertura.