LeBron James assume o sonho de jogar com o filho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LeBron James assume o sonho de jogar com o filho

LeBron James quer jogar na mesma equipa que Bronny
LeBron James quer jogar na mesma equipa que BronnyAFP
Em entrevista à ESPN, o extremo dos Los Angeles Lakers assume que gostava de jogar com o filho, Bronny, na NBA antes de colocar um ponto final na carreira.

Eu tenho de estar com o Bronny na quadra. Quer seja com a mesma camisola ou como rivais. Não seria um duelo individual porque ele é um base e eu ultimamente tenho sido utilizado mais como poste, ou onde a equipa precisa de mim. Mas adorava fazer algo como os Ken Griffey, senior e junior, seria o ideal”, explicou LeBron James, numa alusão ao jogo da Major League Baseball, a 31 de agosto de 1990 quando os Griffey se tornaram no primeiro pai e filho a jogarem juntos na mesma equipa, ao serviço dos Mariners.

Atualmente com 18 anos, Bronny ainda joga ao nível do Liceu, na escola de Sierra Cannon. Com diversas ofertas para jogar na NCAA, campeonato universitário, o base terá de fazer pelo menos uma época a este nível antes de ser elegível para o draft, o que significa que só em 2024 pode chegar à NBA, altura em que o pai, LeBron James vai ter 40 anos.

A caminho de bater o recorde de pontos de Kareem Abdul-Jabbar, LeBron James não escondeu a satisfação, mas também abordou que a situação dos Lakers retira algum elã a esse registo.

Eu quero vencer, foi para isso que treinei e nasci. Bater recordes e ultrapassar grandes nomes do desporto em derrotas não fica bem comigo. Contudo, nunca pensei em ultrapassar o Kareem, porque sempre foi um jogador mais preocupado em passar aos meus colegas e em vê-los ter sucesso”, explicou.

Recorde-se que Kareem Abdul-Jabbar lidera a lista de jogadores com mais pontos na NBA com 15.837 apontados em 1560 jogos. Neste momento, LeBron James soma 13.882, em 1396 partidas.