Fórmula 1: Cresce a ilusão, com Alonso e Sainz fortes no Mónaco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Cresce a ilusão, com Alonso e Sainz fortes no Mónaco
Como ficou o Ferrari de Carlos Sainz depois de partir a suspensão dianteira direita
Como ficou o Ferrari de Carlos Sainz depois de partir a suspensão dianteira direitaF1
Apesar de ter partido a suspensão dianteira direita após um choque com o muro na zona de La Piscine a 17 minutos da P2, a segunda sessão de treinos livres, a sexta-feira de Carlos Sainz foi soberba, tal como a de Fernando Alonso, que tem uma sensação imbatível antes da qualificação de amanhã e da corrida de domingo. Verstappen terminou em primeiro e Leclerc em segundo, à frente dos dois espanhóis.

Na sexta ronda do Campeonato do Mundo de F1, Verstappen e "Checo" Pérez, grandes dominadores do campeonato do mundo até agora, não vão ter a vida tão fácil como noutras corridas.

O Mónaco é especial e peculiar. Por ser um circuito tão curto, sem longas retas e com a velocidade média mais baixa do ano, a potência e a aerodinâmica da Red Bull não fazem tanta diferença como noutros circuitos convencionais. Por essa razão, Fernando, Carlos e os restantes pilotos da grelha, com um carro moderadamente competitivo sabem que, se o quiserem perturbar um pouco, esta é a altura certa para o tentarem.

Na primeira sessão de treinos livres, os dois espanhóis foram muito competitivos. Alonso, duas vezes vencedor na pista monegasca, já avisou que vai atacar mais do que em qualquer outro fim de semana. Até agora, está a cumprir o prometido. Carlos Sainz, depois de um início de temporada dececionante com a Ferrari, recuperou as boas sensações e o carro italiano está a mostrar-se mais forte ao lado dos iates do Principado. Apesar do acidente, o potencial do carro e do piloto foi demonstrado.

Resultados da segunda sessão de treinos livres no Mónaco
Resultados da segunda sessão de treinos livres no Mónaco@F1

O AMR23, o Aston Martin de Alonso, apresenta melhorias importantes. As suspensões dianteira e traseira foram modificadas e adaptadas para este fim de semana e a asa traseira também foi melhorada. O canadiano Stroll, décimo primeiro, não foi tão rápido como o espanhol, mas Fernando e Carlos estão lado a lado com Verstappen e Leclerc. Norris, Hamilton e Pérez estão um pouco mais atrás.

Amanhã terá lugar a qualificação mais importante do ano, uma vez que as ultrapassagens são muito difíceis na corrida e a posição de cada piloto na grelha é mais importante do que em qualquer outro Grande Prémio. As expectativas para os dois pilotos espanhóis são muito elevadas depois do que viram numa sexta-feira verdadeiramente emocionante.