Russell, piloto da Mercedes, tranquilo com os rumores sobre Verstappen: "Posso vencer qualquer um"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Russell, piloto da Mercedes, tranquilo com os rumores sobre Verstappen: "Posso vencer qualquer um"
George Russell não está preocupado com uma possível contratação de Max Verstappen
George Russell não está preocupado com uma possível contratação de Max VerstappenProfimedia
O piloto de Fórmula 1, George Russell, não se preocuparia se a Mercedes contratasse o campeão mundial Max Verstappen como seu companheiro de equipa para a próxima época. "Todas as equipas querem ter o melhor par de pilotos. E o Max é atualmente o melhor", disse Russell na conferência de imprensa antes do Grande Prémio da Arábia Saudita. "Mas acho que posso bater qualquer um na grelha", acrescentou Russell.

O britânico de 26 anos referiu-se ao campeão mundial Lewis Hamilton, ao lado de quem está agora a conduzir para a Mercedes no seu terceiro ano. Em 2022, Russell venceu o duelo à primeira tentativa, na época passada perdeu para Hamilton, a quem descreveu esta quarta-feira, e não pela primeira vez, como o "maior" da história da Fórmula 1.

Hamilton vai deixar a equipa no final do ano para se juntar à Ferrari. A especulação em torno da Mercedes e de Verstappen ganhou força devido à agitação que surgiu na líder da indústria Red Bull em torno do chefe de equipa Christian Horner.

No início da temporada, no Bahrain, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, e o pai de Verstappen, Jos, também tiveram várias conversas animadas em público.

"Não sabemos o que se passa à porta fechada. Vai ser emocionante", disse Russell.

Recentemente, o próprio Wolff alimentou a especulação ao declarar à Sky que "tudo é possível".

Verstappen dominou durante meses

Verstappen (26 anos) ainda tem um contrato altamente remunerado com a Red Bull até ao final de 2028. Em resposta a perguntas públicas sobre o seu relacionamento com Horner, que foi acusado de "comportamento inadequado" por um funcionário da Red Bull, o neerlandês recentemente deu respostas inócuas, com poucos detalhes.

A Red Bull dominou a Fórmula 1 à vontade nos últimos dois anos, com Verstappen a vencer 19 das 22 corridas do Grande Prémio de 2023. Em Jeddah, o neerlandês procura a sua nona vitória consecutiva esta temporada. Só no ano passado é que bateu o recorde (10 consecutivas).