Organização de Brisbane 2032 prevê impacto de 10 mil milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Organização de Brisbane 2032 prevê impacto de 10 mil milhões de euros
Kirsty Coventry, Presidente da Comissão de Coordenação e ex-nadadora olímpica
Kirsty Coventry, Presidente da Comissão de Coordenação e ex-nadadora olímpicaAFP
O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Brisbane 2032 prevê um impacto económico para a Austrália superior a 10 mil milhões de euros, segundo dados esta quarta-feira divulgados após a segunda reunião anual.

Estes números são a principal conclusão saída da segunda reunião anual da Comissão de Coordenação do Comité Olímpico Internacional (COI) com o Comité Organizador dos Jogos, que não foram oficialmente atribuídos mas estão antes num processo acelerado de atribuição, como única candidatura em cima da mesa.

Segundo o presidente de Brisbane 2032, Andrew Liveris, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos “trazem consigo impacto positivo significativo para toda a Austrália, incluindo mais de 10 mil milhões de euros em benefícios económicos e sociais”.

“Estou satisfeito por termos cumprido os nossos compromissos para 2023, incluindo o desenvolvimento de uma estratégia e planeamento claros – definindo o que somos como organização e as ações e marcos para os próximos anos”, declarou.

Presidente da Comissão de Coordenação, a ex-nadadora olímpica Kirsty Coventry destacou o “progresso importante e mensurável” do último ano, bem como a estratégia de legado até 2042 que está programada.

A revisão independente em Queensland focada nos projetos em curso, e na sua viabilidade, foi outro dos pontos da reunião anual, com 27 das 30 recomendações aceites pelo governo local.

Os Jogos Olímpicos estão marcados para de 23 de julho a 08 de agosto, seguindo-se a Paris 2024 e Los Angeles 2028, com os Paralímpicos de 24 de agosto a 05 de setembro.