Adrian Mannarino: o tenista pouco ortodoxo que não sabia que o próximo adversário era Djokovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Mannarino: o tenista pouco ortodoxo que não sabia que o próximo adversário era Djokovic
Adrian Mannarino, a estrela atípica do ténis mantém o seu adversário desconhecido
Adrian Mannarino, a estrela atípica do ténis mantém o seu adversário desconhecidoProfimedia
No domingo à noite, o tenista francês Adrian Mannarino vai enfrentar um dos maiores jogos da sua carreira. Só que ele ainda não o sabe.

Enquanto os fãs de ténis de todo o mundo aguardam ansiosamente o jogo dos oitavos de final do Open da Austrália, entre o número um mundial Novak Djokovic e Mannarino, este último insiste que não quer saber quem é o seu próximo adversário.

Depois de vencer Ben Shelton na terceira ronda, pediu ao entrevistador no campo, antes da entrevista de vitória, para não revelar o seu próximo adversário.

Na conferência de imprensa que se seguiu, o moderador pediu aos jornalistas presentes que não falassem sobre o próximo adversário.

No circuito de ténis, não é um fenómeno desconhecido que os jogadores não queiram conhecer o seu próximo adversário, mas Mannarino é conhecido por ser o mais extremista da modalidade, escreve a ATP no seu site oficial.

De acordo com a organização masculina, a ambição de Mannarino é não conhecer o seu adversário até uma hora antes do início do jogo.

Parece um exercício difícil num mundo de media - especialmente nas redes sociais - mas Mannarino tentou a mesma coisa quando enfrentou Rafael Nadal nos oitavos de final do Open da Austrália, há dois anos.

Ele não vê como uma desvantagem o facto de não conhecer o seu adversário com antecedência.

"Não preciso de me preparar especialmente para estes jogos. Alguns jogadores gostam de treinar com canhotos antes de um jogo contra um canhoto. Acho que isso é uma treta", diz Mannarino, de acordo com o ATP.com.

Mannarino fez o público rir às gargalhadas quando lhe perguntaram, na entrevista de vitória após o encontro com Shelton, como consegue jogar o seu melhor ténis aos 35 anos.

"Tequila" foi a resposta surpreendente.

Mannarino destaca-se em vários aspetos. Entre outras coisas, joga com um encordoamento extremamente macio e usa roupas que o fazem parecer um praticante de exercício num campo de trevos.

Mannarino não tem patrocinador e, por isso, joga com roupas sem o nome e a marca de um patrocinador.

Com o seu desempenho no Open da Austrália, que o coloca atualmente em 17.º lugar no ranking mundial, deverá ser possível conseguir um patrocinador.

Se vencer Djokovic, chegará pela primeira vez aos quartos de final de um torneio do Grand Slam. Por quatro vezes, os oitavos de final foram o destino final num torneio do Grand Slam.

O jogo na Rod Laver Arena deverá começar por volta das 4 da madrugada deste domingo.