Casper Ruud vinga-se de Tsitsipas e vence o seu primeiro ATP 500 em Barcelona (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casper Ruud vinga-se de Tsitsipas e vence o seu primeiro ATP 500 em Barcelona (0-2)
Casper Ruud conquista o seu maior título em Barcelona
Casper Ruud conquista o seu maior título em BarcelonaAFP
Mais forte quando é preciso, Casper Ruud vingou a sua derrota na final do Masters 1000 de Monte Carlo, derrotando Stefanos Tsitsipas em Barcelona. Pela primeira vez, o norueguês conquistou um título acima do nível ATP 250.

Recorde aqui as incidências do encontro

Stefanos Tsitsipas vs Casper Ruud, Ato II. Uma semana após o sucesso do grego em Monte Carlo, que marcou o seu regresso às luzes da ribalta, os dois voltaram a encontrar-se na final em Barcelona. Era uma grande oportunidade para o norueguês se vingar, mas sobretudo um primeiro título ATP 500 para um dos dois, que tinham perdido 17 finais em outras tantas presenças a este nível!

Mas foi Tsitsipas quem esteve em melhor forma no arranque, quebrando logo no primeiro jogo para assumir o controlo do encontro. O grego parecia forte, muito forte mesmo, mas não durou. Bastou um smash desperdiçado e um ataque aproximado no mesmo jogo para o escandinavo quebrar e voltar ao 3-3. A grande batalha podia então começar, com os dois jogadores a mostrarem o seu melhor ténis e a elevarem gradualmente o nível.

O tiebreak parecia inevitável, mas Casper Ruud tinha outros planos. Com Tsitsipas a servir para garantir o desempate, aumentou o volume e o calor na devolução, e rapidamente quebrou a armadura do grego para vencer o primeiro set. Armado com a vantagem, o norueguês pressionou no serviço do seu adversário, o que resultou num break point no quarto jogo.

Tsitsipas esteve perto de ser quebrado, dominado pelas pancadas fortes do seu rival, e teve de salvar dois break points duplos. Pareceu ter finalmente recuperado, mas não conseguiu incomodar o escandinavo, que serviu para o encontro e terminou a partida como o patrão que foi hoje em court. 

Casper Ruud venceu por 5-7 e 3-6 e conquistou finalmente um título acima do nível ATP 250, ao contrário dos 10 títulos anteriores na carreira. De volta a um excelente nível, o norueguês será um perfeito outsider em Roland Garros, onde chegou à final nas duas últimas edições.