Ténis: Alcaraz começa a defender o título da melhor forma e está na terceira ronda em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Alcaraz começa a defender o título da melhor forma e está na terceira ronda em Miami
Alcaraz ganhou os primeiros 11 pontos do jogo
Alcaraz ganhou os primeiros 11 pontos do jogoAFP
Carlos Alcaraz, o número um do mundo, começou a defender o título do Open de Miami, derrotando o argentino Facundo Bagnis por 6-0 e 6-2.

O espanhol de 19 anos, jogador mais jovem de sempre a liderar o ranking ATP, procura completar o Sunshine Double após vencer Daniil Medvedev na final de Indian Wells, na semana passada.

Alcaraz teve um grande início e ganhou os primeiros 11 pontos da partida, com Bagnis, de 33 anos, a não conseguir apresentar qualquer resposta ao poderoso serviço do jovem tenista.

Houve um grande aplauso do público presente no Estádio Hard Rock quando Bagnis, que nunca venceu um jogador do top-20, segurou o serviço no segundo set e fez o break, chegando ao 2-2. Mas esse foi um breve momento de descanso e Alcaraz não teve mais problemas, abrindo caminho para a vitória em apenas 65 minutos.

Carlos Alcaraz quer conquistar mais um torneio nos EUA
Carlos Alcaraz quer conquistar mais um torneio nos EUAAFP

"Iniciar um novo torneio nunca é fácil, mais ainda em condições diferentes. Tenho de estar pronto para me habituar a estas novas condições, mas estive realmente concentrado no jogo desde o início, e estou satisfeito com a forma como joguei", disse o espanhol.

Alcaraz precisa de ganhar em Miami para manter a primeira posição no ranking, e agora enfrentará o sérvio Dusan Lajovic ou o americano Maxime Cressy, na terceira ronda.

Após a vitória em Miami no ano passado, Alcaraz previu estar pronto para ganhar um Grand Slam e regressa agora depois de ter atingido esse objetivo, admitindo que é um homem diferente.

"Cresci muito desde o ano passado. Tem sido um grande ano para mim como jogador e como pessoa também. Aprendi muitas coisas, não só no campo, mas também fora dele", continuou. "Tenho de cuidar de mim um pouco mais fora do campo, dormir cedo, descansar melhor, comer bem. Isso é o mais importante para mim".

Fritz avança

Também foi um bom início de torneio para o melhor jogador dos Estados Unidos da América, o número 10 do mundo, Taylor Fritz, que derrotou o californiano Emilio Nava por 6-4 e 6-1.

O estilo atacante de Nava valeu-lhe a vitória sobre John Isner na ronda anterior, mas Fritz manteve a calma e, depois de conquistar o primeiro set, venceu com facilidade no segundo.

Fritz sentiu que Nava, um talento promissor, cometeu um erro comum dos jovens que chegam ao circuito.

"Penso que ele devia apenas jogar o seu jogo. Neste tipo de jogos, sinto que ele talvez sentisse que tinha de jogar muito mais do que a sua capacidade. Ele estava a tentar ganhar tudo no primeiro set. Estava a funcionar, mas é difícil de continuar. Isso foi algo que eu também fiz quando era jovem", acrescentou.

O regresso pós-lesão do alemão Alexander Zverev terminou mais cedo depois de perder por 6-0 e 6-4 frente ao wildcard japonês Taro Daniel. Zverev, que tem diabetes tipo um, teve de tomar uma injeção de insulina durante a partida.

Ruud derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka por 6-2 e 6-3, enquanto o italiano Jannik Sinner também avançou para a terceira ronda com uma vitória por 6-4 e 6-2 contra Laslo Djere. Depois de chegar à final na estreia em Miami em 2021 e de chegar aos quartos de final no ano passado, o italiano de 21 anos procurará continuar a caminhada positiva.