Adrian Mannarino vence Jack Draper e conquista ATP 250 de Sófia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Mannarino vence Jack Draper e conquista ATP 250 de Sófia
Adrian Mannarino celebrou o triunfo
Adrian Mannarino celebrou o triunfoProfimedia
Depois de Newport e Astana, Adrian Mannarino venceu o terceiro torneio da época em Sófia. Na final, derrotou o britânico Jack Draper: 7-6(6), 2-6 e 6-3.
Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Foi uma final de canhotos e Adrian Mannarino, 35 anos, venceu Jack Draper, 21 anos, após uma partida muito disputada que durou 2:17 horas.

O jogo começou com break points para ambas os jogadores. Draper quebrou primeiro, antes de aproveitar o break do francês. Um atraso e depois mais nenhuma oportunidade. O primeiro set foi para o tiebreak e só no 13.º ponto é que o jogador britânico quebrou primeiro no seu serviço. Um erro de forehand não forçado de Draper deu o set a Mannarino: 7-6(6).

No entanto, o segundo set não foi favorável ao francês, muito pelo contrário. Enquanto Draper continuava a ganhar os jogos de serviço sem ceder um ponto, Mannarino colocou-se numa posição inextricável ao ceder o serviço logo de seguida e depois a 3-1. O gaulês foi impotente na devolução, marcando apenas 3 pontos na devolução, e foi afastado no tiebreak: 6-2.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No decisivo terceiro set, a situação inverteu-se, com Mannarino a perder o primeiro ponto no seu serviço, antes de somar 12 pontos consecutivos no seu serviço. No sexto jogo, quando liderava por 30-0, o britânico cedeu, permitindo que o francês se encontrasse numa situação ideal. Draper foi forçado a ir à procura de pontos para voltar a empatar a partida, mas foi tão bem sucedido com um deslumbrante winner de devolução como com um erro não forçado no jogo seguinte. O britânico dispôs assim de dois break points a 15-40, mas não conseguiu concretizar. Um grande erro de backhand e depois um longo forehand da linha permitiram a Mannarino conquistar o seu terceiro título da época, depois de Newport e Astana.