Andebol: Sergey Hernández deixou Benfica para brilhar na Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sergey Hernández deixou Benfica para brilhar na Alemanha
O guarda-redes do Magdeburgo, Sergey Hernandez.
O guarda-redes do Magdeburgo, Sergey Hernandez.Profimedia
Depois da grande exibição na Final Four, Sergey Hernández desfrutou da festa com os muitos adeptos do Magdeburgo que viajaram com a equipa. "É incrível", disse o guarda-redes espanhol, jubiloso, após a vitória por 30-25 na meia-final da Taça da Alemanha contra o líder da Bundesliga Füchse Berlin: "Um sonho se tornou realidade".

O espanhol fez 16 defesas contra o Füchse na Lanxess Arena, com lotação esgotada e 19.750 espectadores, levando a sua equipa à terceira final consecutiva da Taça da Alemanha de andebol.

O guarda-redes contratado ao Benfica noverão esteve sob grande pressão antes do jogo, uma vez que teve de substituir o companheiro de equipa Nikola Portner, temporariamente suspenso. Depois de ter testado positivo para metanfetaminas, o suíço, habitual titular, não pode atualmente participar em actividades com a equipa.

"Ganhamos e perdemos como uma equipa", disse Sergey Hernandez:"Eu sabia que nos íamos apoiar uns aos outros".

O treinador Bennet Wiegert atestou um desempenho "fantástico" do guarda-redes:"Com 16 defesas, será difícil vencer-nos".

O MT Melsungen espera-os agora pela final no domingo. Os atuais vencedores da Liga dos Campeões de Magdeburgo chegam ao encontro como grandes favoritos."Estamos realmente ansiosos para jogar diante deste público novamente", disse Wiegert entusiasmado:"Estes são os jogos para os quais se trabalha a temporada inteira."