Anthony Joshua vai defrontar Francis Ngannou em Riade, em março

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anthony Joshua vai defrontar Francis Ngannou em Riade, em março
Anthony Joshua vai defrontar Francis Ngannou na Arábia Saudita
Anthony Joshua vai defrontar Francis Ngannou na Arábia SauditaProfimedia
Anthony Joshua vai defrontar o ex-lutador de artes marciais mistas (MMA), Francis Ngannou, na Arábia Saudita, a 8 de março.

Ex-campeão mundial de pesos pesados, Joshua espera poder aproveitar a impressionante eliminação de Otto Wallin na quinta ronda, no mês passado, para manter a sua recuperação de forma.

Ngannou, nascido nos Camarões, só fez a sua estreia no boxe profissional em outubro, quando derrubou o campeão de pesos pesados do WBC, Tyson Fury, antes de perder uma decisão apertada.

Os lutadores vão marcar presença numa conferência de imprensa na segunda-feira, em Londres.

Joshua festeja depois de vencer Wallin
Joshua festeja depois de vencer WallinAFP

Tanto a vitória de Joshua sobre Wallin, como a surpreendente exibição de Ngannou contra Fury, tiveram lugar na capital saudita, Riade, com o Reino do Golfo, rico em petróleo, a tornar-se rapidamente o destino preferido dos promotores que procuram grandes prémios para grandes combates.

Fury enfrentará também Oleksandr Usyk em Riade, a 17 de fevereiro, num combate que dará origem ao primeiro campeão indiscutível de pesos pesados desde 1999.

A Arábia Saudita investiu milhares de milhões de dólares em eventos desportivos nos últimos anos, incluindo o direito de acolher o Campeonato do Mundo de 2034, o circuito de golfe LIV, um Grande Prémio de Fórmula 1 e o Campeonato do Mundo de Clubes de futebol.

Mas o maior exportador de petróleo do mundo tem sido acusado pelos seus críticos de "lavagem desportiva", ao utilizar o desporto para melhorar a sua reputação internacional, depois de ter sido alvo de críticas generalizadas devido ao seu historial em matéria de direitos humanos e ambiente.