Sainz conformado após quarto lugar: "Os Red Bull estão numa liga diferente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sainz conformado após quarto lugar: "Os Red Bull estão numa liga diferente"
Carlos Sainz vai partir em quarto
Carlos Sainz vai partir em quartoReuters
A exibição dominante da Red Bull nas sessões de qualificação de sábado no Grande Prémio do Japão provou que Verstappen e Sérgio Pérez estão num patamar diferente, disse Carlos Sainz, piloto da Ferrari, enquanto prometia lutar por um lugar no pódio na corrida de domingo.

O líder do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, conquistou a pole position logo à frente do seu colega de equipa da Red Bull, Sergio Pérez, com Lando Norris, da McLaren, em terceiro.

Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, que estiveram entre os pilotos mais rápidos na sexta-feira, não conseguiram recuperar de uma exibição dececionante na última sessão de treinos e vão começar em quarto e oitavo lugar, respetivamente.

"Espero que possamos lutar com eles na corrida, porque na qualificação era impossível. Na corrida, seria bom lutar pelo pódio. Acho que deve ser uma batalha interessante pelo pódio", disse Sainz à Sky Sports.

"Acho que os Red Bull estão, infelizmente, numa liga diferente em asfalto mais irregular, média e alta velocidade. Estão à frente em termos de downforce", explicou.

Na segunda sessão de qualificação, Sainz foi forçado a lidar com um problema no acelerador, com o espanhol a dizer que tentou esquecer o problema.

"Foi apenas um pedal macio. Não houve riscos envolvidos (mas) apenas aquela sensação estranha", contou.

O companheiro de equipa de Sainz, Leclerc, o rival mais próximo de Verstappen apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato após três corridas, admitiu o mau dia no Japão.

"Podemos sempre melhorar um pouco, mas, como em todas as qualificações, se me basear na sensação no final da volta, penso: 'Ok, esta é uma boa volta', e depois olhamos para o quadro e estamos a um segundo", disse Leclerc.

"O aspeto positivo, se tivermos de encontrar um, é que o nosso ritmo de corrida deve ser mais forte, mas numa pista como esta, a posição de qualificação é extremamente importante. Não fizemos um bom trabalho e só espero ter a oportunidade de ultrapassar, porque numa pista como esta vai ser muito difícil", finalizou.