Moto GP: Marc Márquez, da Gresini, quer recuperar a sua melhor forma em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moto GP: Marc Márquez, da Gresini, quer recuperar a sua melhor forma em 2024
Marc Márquez ganhou o seu último título em 2019
Marc Márquez ganhou o seu último título em 2019Reuters
Marc Márquez, seis vezes campeão de Moto GP, disse que esta época vai mostrar-lhe se ainda tem o que é preciso para lutar por títulos, depois de ter mudado da Honda para a equipa satélite da Ducati, a Gresini Racing.

O espanhol juntou-se à Gresini Racing em outubro, terminando uma associação de 11 anos com a Honda, que tem lutado para acompanhar as motos da Ducati nas últimas épocas.

O fabricante italiano dominou o Moto GP no ano passado e, embora Márquez tenha dito que as expectativas eram "super altas", estava ciente das suas lutas nos últimos quatro anos.

"Não pretendo ganhar desde o início porque seria um grande erro", disse aos jornalistas na quinta-feira, antes do Grande Prémio do Catar, que abre a época.

"Chego a um construtor onde há dois ou três tipos que estão a conduzir esta mota muito depressa e muito bem. Preciso de aprender com eles. Também não nos podemos esquecer que todos os atletas têm o seu momento e depois começam a cair. Depois, é preciso trabalhar cada vez mais para evitar essa queda".

Márquez ganhou o seu último título em 2019 antes da sua carreira ser prejudicada por uma lesão na corrida de abertura da temporada de 2020, que o deixou de fora pelo resto do ano.

O espanhol tem lutado desde que voltou e sua última vitória numa corrida aconteceu apenas em outubro de 2021.

Questionado sobre se o seu desempenho tinha diminuído, Márquez disse: "Eu vou entender este ano. No ano passado, estava a sofrer, mas ainda era o primeiro piloto da Honda", lembrou.

"Durante sete anos ganhei seis campeonatos e um ano fiquei em terceiro. 2020 mudou a minha vida. Desde então, tem sido um pesadelo. Agora tenciono responder a muitas perguntas a mim próprio".

"Não preciso de responder a todas as perguntas na primeira corrida. O que eu quero é sentir-me novamente competitivo. Isso não significa ganhar o campeonato, significa lutar pelas cinco ou seis primeiras posições", completou.