Deschamps quer continuar na seleção mas Zidane está à espreita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deschamps quer continuar na seleção mas Zidane está à espreita
Deschamps falhou revalidação do título de campeão do Mundo, perdendo a final com a Argentina
Deschamps falhou revalidação do título de campeão do Mundo, perdendo a final com a ArgentinaAFP
A França falhou a revalidação do título de campeã do Mundo, perdendo na final, nas grandes penalidades, perante a Argentina, mas Didier Deschamps pretende manter-se no comando técnico da seleção. Com o contrato a terminar no final deste mês, o treinador vai reunir-se com o presidente da Federação francesa de futebol (FFF) para manifestar essa vontade, garante o jornal L'Équipe.

Didier Deschamps pretenderá uma renovação, com um novo contrato válido até 2026, altura do próximo Campeonato do Mundo, que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá.

Esse desejo será então dado a conhecer a Noel Le Graet, presidente da FFF, numa reunião marcada para o início de janeiro.

Falta, porém, perceber se a intenção da federação passa pela continuidade de Didier Deschamps, uma vez que o nome de Zinedine Zidane tem sido apontado ao comando técnico da seleção francesa.

Segundo a mesma fonte, Zidane mantém-se tranquilo, à espera de novidades, e com intenção de, caso não se torne selecionador, prosseguir a sua carreira de treinador num clube com boas possibilidades de conquistar troféus e onde tenha total autonomia em termos de decisões técnicas.