Penálti tardio garante a salvação do Sevilha na visita ao Athletic Bilbao (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Penálti tardio garante a salvação do Sevilha na visita ao Athletic Bilbao (0-1)
Marcos Acuna faz frente a Dani García, do Athletic Bilbao
Marcos Acuna faz frente a Dani García, do Athletic BilbaoAFP
Lucas Ocampos marcou um pênalti aos 90+2 minutos para colocar três pontos na bagagem do Sevilha à saída de San Mamés. O quinto jogo consecutivo sem derrotas na LaLiga deixa os andaluzes a 10 pontos da zona de descida, deixando para trás o receio da despromoção.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com a intenção de manter a luta pelos lugares europeus da LaLiga, o Bilbao bombardeou o Sevilha desde o início e os Leões pensavam que tinham chegado à vantagem quando Nico Williams finalizou uma jogada fluída, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo.

O déjà vu aconteceu já perto do intervalo, quando o Bilbao continuou a ameaçar e Gorka Guruzeta cabeceou a cruzamento de Nico Williams, mas o golo foi anulado mais uma vez por posição adiantada.

O Sevilha mostrou o cansaço de uma equipa que está a disputar o quarto jogo em 11 dias e não conseguia criar qualquer ritmo para ultrapassar uma defesa resistente. Os homens de José Luis Mendilibar só fizeram dois remates na primeira parte, nenhum dos quais à baliza, numa exibição desgastada dos visitantes.

A demanda do Bilbao pela quarta vitória consecutiva na LaLiga continuou de forma semelhante no início do segundo tempo, mas o Sevilha foi buscar forças ao coração e segurou a ofensiva caseira.

Foram pacientes e quase surpreenderam o Bilbao quando Bryan Gil aproveitou um passe solto, correu em direção à baliza e o viu o remate forte bloqueado na altura certa por Daniel Vivian.

Nico Williams continuava a ser a principal arma ofensiva dos bascos e quase marcou pelo segundo jogo consecutivo com uma tentativa especulativa de 25 metros que passou rente à trave.

Enquanto o jogo se encaminhava para um 0-0 sem história, um lapso de concentração no último minuto viu Yeray Álvarez derrubar Ocampos na área para uma grande penalidade.

Ocampos assumiu a cobrança do penálti que ganhou, manteve a calma, mandou Unai Simón para o lado errado e atirou para o canto inferior e colocou os três pontos na bagagem sevilhana.

Homem do jogo Flashscore: Lucas Ocampos (Sevilla)