AC Milan: tensão entre a direção e Paolo Maldini sobre o mercado de transferências

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
AC Milan: tensão entre a direção e Paolo Maldini sobre o mercado de transferências
Gerry Cardinale e Paolo Maldini tiveram encontro tenso esta segunda-feira
Gerry Cardinale e Paolo Maldini tiveram encontro tenso esta segunda-feiraProfimedia
Na cimeira desta segunda-feira, entre Gerry Cardinale, proprietário do AC Milan, e a estrutura técnica do clube, houve divergências de opinião sobre o mercado. O ar em Milão é tempestuoso e não está excluída a hipótese de uma rutura entre as partes, apurou o Flashscore.

Tensão na cimeira estratégica da manhã desta segunda-feira entre o proprietário do AC Milan, Gerry Cardinale, e o diretor técnico do clube, Paolo Maldini. No encontro, que decorreu num hotel no centro de Milão, foram esboçadas as primeiras ideias para delinear o futuro do clube rossoneri e, igualmente, registadas diferenças de opinião entre o antigo jogador e o proprietário.

Na mesa redonda, em que também foi traçado o balanço da temporada, entre meios-sucessos como a meia-final da Liga dos Campeões e fracassos importantes, como a Supertaça, o objetivo mínimo de qualificação para a Liga dos Campeões foi atingido, e o mercado de transferências também foi discutido. Desde os prolongamentos de contratos, como o de Maignan ao de Rafael Leão, até ao estudo das próximas movimentações a fazer.

Foi precisamente neste último ponto que surgiu a fricção entre as duas partes, bem como na autonomia do treinador e no orçamento para o mercado.

Os proprietários não ficaram satisfeitos com as contratações da época passada e deixaram-no bem claro, pelo que, antes de darem carta branca a novas decisões, gostariam de avaliar melhor a situação. Daí a tensão entre o número um do AC Milan, Gerry Cardinale, que partiu após a reunião para os Estados Unidos, e a antiga glória rossoneri. Diferenças que podem mesmo levar a uma rutura, com Maldini longe de Milanello.