Guardiola critica o calendário da Taça de Inglaterra apesar da vitória do City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola critica o calendário da Taça de Inglaterra apesar da vitória do City
Pep Guardiola insistiu que a decisão da sua equipa de jogar no sábado era "inaceitável"
Pep Guardiola insistiu que a decisão da sua equipa de jogar no sábado era "inaceitável"Reuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, criticou o calendário da Taça de Inglaterra, depois de a sua equipa ter vencido o Chelsea por 1-0 e ter chegado à final este sábado, três dias depois de a sua candidatura ao triplete ter sido interrompida pela derrota nos penáltis contra o Real Madrid na Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do encontro

Um golo tardio de Bernardo Silva fez com que os titulares do City garantissem o triunfo, embora tenham tido sorte contra uma equipa do Chelsea que foi castigada por não aproveitar as inúmeras oportunidades que criou.

O City, que não contou com o avançado Erling Haaland, não teve o seu ritmo habitual e, apesar de ter chegado a mais uma final, Guardiola estava claramente irritado com a falta de tempo de recuperação da sua equipa após a dor de cabeça da eliminação da Liga dos Campeões na quarta-feira.

"É inaceitável que nos deixem jogar hoje. É impossível, para a saúde dos jogadores. Não é normal. É inaceitável. 120 minutos, as emoções de Madrid, a forma como perdemos, honestamente. Sei que este país é especial (com a Taça de Inglaterra), mas é pela saúde dos jogadores. Não percebo como é que sobrevivemos hoje", disse Guardiola.

Guardiola não conseguiu perceber por que razão o jogo do City contra o Chelsea não foi agendado para domingo, em vez do confronto das meias-finais do Manchester United com o Coventry City, do segundo escalão, que não teve de disputar um jogo a meio da semana.

"O único poder que tenho é o de dizer aqui. Porque é que não jogamos amanhã (domingo)? O Chelsea, o Manchester United e o Coventry não jogaram a meio da semana. É muito difícil recuperar mentalmente. Rodri, da forma como jogou hoje, Kyle (Walker), que esteve lesionado durante algumas semanas, não percebo como sobreviveram. Queremos jogar futebol, adoramos jogar futebol, mas é demasiado. Defendemos o nosso troféu. Estaremos aqui", vincou.

A derrota para o Real acabou com as esperanças do City de conquistar um segundo triplete consecutivo, embora o clube ainda esteja na luta pela dobradinha Premier League/TaçaFA.

"Estamos felizes com outra final e outra oportunidade de ganhar um troféu", disse Bernardo Silva, que se redimiu de falhar um dos pontapés na decisão por grandes penalidades.

"Já o fizemos muitas vezes ao longo dos anos. A forma como esta equipa reage às desilusões e às derrotas é sempre a melhor. Hoje, mais uma vez, a equipa mostrou muito carácter", apontou.