João Pedro Sousa: "Vamos lutar por ser felizes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa: "Vamos lutar por ser felizes"
João Pedro Sousa: "Vamos lutar por ser felizes"
João Pedro Sousa: "Vamos lutar por ser felizes"LUSA
Depois de ter perdido frente ao FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, João Pedro Sousa assumiu que a equipa entrou ansiosa, mas realçou a entrega dos jogadores.

Jogo: "Inicialmente o FC Porto colocou-se em desconforto. Entrámos um bocadinho retraído, envergonhados e um pouco ansiosos. Não há coisas positivas quando sofremos um golos, mas a equipa reagiu e desinibiu-se. Fomos à procura do jogo que queríamos, que era tentar causa dificuldades ao FC Porto. Equilibrámos o jogo, mas não conseguimos desequilibrar. O jogo ficou muito fechado na segunda parte, com poucas oportunidades dos dois lados e chegámos poucas vezes à baliza. O jogo foi muito competitivo, muitos duelos, muita intensidade e infelizmente não conseguimos mais do que isto. Sofremos o segundo golo e não conseguimos reagir. Vamos lutar por ser felizes, lutar pela eliminatória. Vamos para a segunda mão com a esperança de podermos virar".

Recorde as incidências da partida

Desgaste emocional: "Recuperámos bem dos jogos passados. Não me parece fadiga. Este jogo tem uma carga emocional forte e custou-nos recuperar dos primeiros 15 minutos. Tive algum receio que a equipa se desconcentrasse, mas não aconteceu. Conseguiram libertar-se e tentaram dar a volta ao resultado. Ficámos com a sensação de conseguirmos dar a volta, mas aconteceu o oposto e sofremos o golo".

Segunda mão: "Não gosto de dizer que tem de ser o melhor Famalicão e um FC Porto menos bom. Neste fase não vamos encontrar um FC Porto diminuído ou a fazer um jogo mau. Temos de estar a um nível muito alto e é isso que vamos tentar".