Finau termina com chave de ouro e assume a liderança do PGA Houston Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Finau termina com chave de ouro e assume a liderança do PGA Houston Open
Tony Finau está atualmente na liderança do PGA Houston Open com nove abaixo do par
Tony Finau está atualmente na liderança do PGA Houston Open com nove abaixo do parAFP
O campeão em título Tony Finau fez quatro birdies e um eagle nos seus últimos sete buracos, para ganhar uma vantagem de três pancadas no início da segunda volta desta sexta-feira do PGA Houston Open.

O americano de 34 anos, o primeiro jogador do PGA Tour de ascendência samoana e tonganesa, jogou um par 62 de oito abaixo do par para terminar os 36 buracos no Memorial Park com 131 abaixo do par.

"Joguei um bom golfe nos primeiros dois dias e o jogo está num bom lugar", disse Finau.

"Apenas não pense demais, descanse um pouco, esteja devidamente preparado e descansado para o fim de semana", acrescentou.

O número um do mundo, Scottie Scheffler, que procura a terceira vitória no mesmo número de partidas, foi o segundo no campo, com 6 abaixo.

Finau começou nos últimos nove buracos e fez um birdie de 10 pés no 13, um birdie no par 5 do 16 depois de chegar ao green em dois tempos e um birdie de 13 pés no 18, seguido do seu único bogey do dia no primeiro.

Finau falhou por pouco um putt de 31 pés para eagle no par 5 do terceiro buraco e bateu para birdie, depois fez um putt de 27 pés para birdie no quarto buraco.

Acrescentou putts para birdie de 30 pés no sexto e no par 3 do sétimo, depois fez um buraco de 40 pés para eagle no par 5 do oitavo e no par 3 do nono rolou um putt para birdie de 16 pés para lá do buraco para falhar o 61.

"Eu sabia para o que era - 61 teria sido o meu resultado mais baixo no Tour e o recorde do campo", disse Finau.

"Sabia que ia tentar a minha sorte. Não ia deixar a bola curta. Bati um bom putt e por pouco não foi demasiado baixo. Pensei que tinha batido com força suficiente para ficar na linha", acrescentou.

Finau fez 62 tacadas na segunda volta para vencer o Houston Open de 2022, quando o evento foi disputado em novembro. O torneio não foi disputado no ano passado devido à mudança do PGA para uma temporada de ano civil, dando a Finau a hipótese de defender esta semana e comparar seus 62s.

"Acho que o meu 62 no outono foi realmente melhor", disse Finau.

"O campo de golfe pode dar alguns birdies a partir do rough, porque o rough é muito mais curto. Quando fiz 62, acertei em 14 dos 14 fairways e isso foi bastante impressionante. Mas 62 é bom em qualquer altura do ano e fico com o de hoje", explicou.

Uma coisa que Finau diz estar melhor este ano é a sua condução, atacando o campo para evitar os bunkers do fairway.

"Definitivamente, tenho sido mais agressivo a partir do tee, apenas nalguns bunkers que estou a tentar tirar de jogo", disse.

"No ano passado não os conseguia tirar de jogo. Simplesmente não estava a bater suficientemente rápido", assumiu.

Finau procura o sétimo título da sua carreira no PGA Tour, o primeiro desde o Open do México em abril passado.