Hóquei em patins: Sporting teve de suar para vencer Tomar, FC Porto goleia Oliveirense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting teve de suar para vencer Tomar, FC Porto goleia Oliveirense
Campeões europeus entraram com o patim direito nos quartos de final
Campeões europeus entraram com o patim direito nos quartos de finalFC Porto
O Sporting e o Tomar presentearam esta quinta-feira os adeptos com uma grande partida no jogo 1 dos quartos de final do campeonato nacional, que acabou com vitória dos leões por 6-4. Na Dragão Arena, o FC Porto também ganhou a vantagem na eliminatória com uma goleada por 7-2.

O duelo entre o segundo e sétimo classificado da fase regular começou de feição para os leões com Nolito Romero a inaugurar o marcador eletrónico através da marca de grande penalidade, aos 12 minutos. Mas tudo mudou quando, dois minutos depois, Filipe Almeida igualou a partida que chegaria empatada ao intervalo, apesar de Tomás Moreira ter desperdiçado um livre direto para colocar os visitantes em vantagem.

Não aproveitou o Tomar, aproveitou a turma de Alejandro Domínguez com o bis de Nolito a punir a 10.ª falta e Henrique Magalhães dilatou a vantagem pouco depois, em contra-ataque. Mas os visistantes não baixaram os braços, Tomás Moreira levantou-se, lambeu as feridas e bisou em dois minutos, através de dois livres diretos, antes de ver o cartão azul pouco depois.

Nolito desperdiçou o hat-trick, mas João Souto recolocou a equipa em vantagem, anulada no mesmo minuto pelo tento de Ivo Silva. O jogo estava vivo e ficou perto de assumir contornos de reviravolta, porém Tomás Moreira voltou a desperdiçar novo livre direto e Alessandro Verona fez o 5-4. Num espaço de três minutos, o Sporting beneficiou de dois livres diretos - o primeiro repetido por três vezes -, com Nolito a falhar e João Souto a marcar o último para fazer o 6-4.

No norte do país, o mais recente campeão europeu, FC Porto, fez jus ao título e entrou com tudo diante da Oliveirense, num duelo entre terceiro e quarto classificado da fase regular. Gonçalo Alves, Carlo di Benedetto, por duas vezes, e Ezequiel Mena levaram os dragões para o intervalo com um 4-0 no marcador, pese embora o livre direto e um penálti falhado pelos visitantes.

Roc Pujadas fez o quinto para a turma de Ricardo Ares, antes de Rafa fechar o encontro com um bis e, pelo meio, Lucas Martínez e Tomás Pereira, de penálti, marcaram para a Oliveirense.