Elkann: "2023 foi uma temporada difícil para a Ferrari"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elkann: "2023 foi uma temporada difícil para a Ferrari"
John Elkann, presidente da Ferrari
John Elkann, presidente da FerrariGIUSEPPE CACACE / AFP
O presidente da marca de Maranello fez questão de sublinhar que "a paixão de milhões de fãs em todo o mundo é o que nos estimula a melhorar constantemente".

"2023 foi uma temporada difícil e muitas vezes mesquinha para a escuderia Ferrari. Embora a vitória em Singapura tenha sido um sinal encorajador, assim como os dois pódios alcançados, sabemos que temos de continuar a trabalhar incansavelmente", considerou.

Isto foi sublinhado por John Elkann, presidente da marca sediada em Maranello, na abertura da reunião de acionistas. "A paixão de milhões de fãs em todo o mundo é o que nos estimula a melhorar constantemente", sublinhou.

Uma vitória especial

Elkann referiu-se também à vitória de 11 de junho em Le Mans: "Assistimos a um marco incrível na história da Ferrari. Foi um dia inesquecível que nos recordou como é importante encontrar a coragem e a humildade para continuar a melhorar constantemente".

"Há muitos aspetos que tornaram esta vitória eletrizante tão especial. Em primeiro lugar, marcou o regresso vitorioso da marca sediada em Maranello à classe rainha do WEC, precisamente no 100.º aniversário desta corrida lendária. A vitória realçou a abordagem única da Ferrari e viu toda a empresa unir-se para contribuir para o sucesso do hipercarro", completou.