Fórmula 1: Sergio Pérez vence corrida sprint do Grande Prémio do Azerbaijão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Sergio Pérez vence corrida sprint do Grande Prémio do Azerbaijão
Sergio Pérez mais rápido que Charles Leclerc
Sergio Pérez mais rápido que Charles LeclercAFP
Sergio Pérez, piloto mexicano da Red Bull, venceu este sábado a corrida sprint do Grande Prémio do Azerbaijão, em Baku. 

Sergio Pérez partiu do segundo lugar da grelha, mas conseguiu passar o Ferrari de Charles Leclerc, que terminou como segundo classificado.

Depois de ter feito a pole position de manhã, Leclerc teve de se render na mini-corrida à superioridade da Red Bull, pelo menos do mexicano.

Sergio Perez venceu a corrida Sprint de 17 voltas do GP de Azebaijão, de acordo com o novo formato aprovado esta semana. 

O monegasco da Ferrari arrancou bem, enquanto na retaguarda Russell foi particularmente agressivo com Max Verstappen, obrigando-o a tocar três vezes no muro e depois passando-o, roubando-lhe a terceira posição. Pelo rádio, o piloto da Red Bull criticou o inglês, culpando-o de lhe ter tocado. Mais atrás, Tsunoda bateu no muro e perdeu um pneu, que ficou na pista e obrigou os pilotos, primeiro, a manterem a distância com o safety car virtual e, depois, a fazerem fila com o safety car para limpar a pista.

"Não entendo por que arrisca tanto na primeira volta, numa fase em que estávamos com pneus frios. Não faz sentido. Mas pronto, fiquei em terceiro, pontuei, é assim", referiu Verstappen.

Na quarta volta, a corrida recomeçou e Verstappen também assumiu a terceira posição, ultrapassando Russell. À frente, Leclerc não conseguiu recuperar a diferença e Pérez pressionou-o e depois, com o DRS, passando-o.

O piloto da Ferrari tentou ficar abaixo de um segundo para se manter na zona DRS, mas se ganhou no primeiro setor, perdeu na zona Castle. O mexicano conseguiu assim distanciar-se dele por mais de três segundos, colocando a corrida no bolso. Atrás, por outro lado, Verstappen, apesar de ficar na zona DRS, não consegue incomodá-lo e criar oportunidades de ultrapassagem para si.