Paulo Sérgio quer “atitude máxima” para evitar entrada forte do Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Sérgio quer “atitude máxima” para evitar entrada forte do Sporting
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense
Paulo Sérgio, treinador do PortimonensePortimonense SC
O treinador do Portimonense disse hoje que quer uma equipa concentrada e com atitude máxima para evitar uma entrada forte do Sporting no jogo marcado para sábado, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

É muito importante a concentração, uma atitude máxima desde o primeiro minuto, para não deixarmos que esta equipa faça o que (os ‘grandes’) normalmente procuram, que é tentar resolver rápido, resolver cedo”, afirmou Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

O técnico lembrou o jogo da primeira volta, em que os ‘leões’ derrotaram os algarvios por 4-0, abrindo o marcador logo aos sete minutos.

A maior lição que (os jogadores) têm de tirar desse jogo é que o jogo começa no primeiro apito do árbitro. E as equipas ‘grandes’ entram, normalmente, muito fortes no jogo. E nós, por vezes, podemos deitar todo o trabalho de uma semana a perder se entrarmos a ‘dormir’ no jogo”, frisou.

Oiça o relato da partida no site e na app
Oiça o relato da partida no site e na appFlashscore

Sublinhando que, com o tempo de jogo a passar, “muitas das vezes, quando (essas equipas) não têm o resultado a favor, devido ao favoritismo que têm, também os enerva, também os desestabiliza”, Paulo Sérgio enfatizou que os seus jogadores devem começar o jogo, “se possível, no aquecimento”.

Os primeiros 20, 30 minutos contra estas equipas ‘grandes’ dizem muito daquilo que é o resultado final”, referiu, assinalando que o Portimonense quer tornar o jogo “difícil” para o Sporting, “uma excelente equipa, com muita qualidade”.

Questionado acerca do alerta deixado por Rúben Amorim sobre a importância da partida, Paulo Sérgio notou que o homólogo ‘leonino’ “está a falar para dentro, a alertar os seus atletas que amanhã (sábado) é um dia muito importante para eles”.

Mas, tal como é para nós, todos os dias de competição são dias importantíssimos. Este é um momento importante para o Sporting, como é um momento importante para o Portimonense. Nós também queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos felizes amanhã”, prosseguiu.

Em relação à época do Sporting, embora ressalvando que “nem sempre as equipas estão ao seu melhor nível, nem sempre têm todas as soluções que desejam ao seu dispor”, o que “provoca alguma intermitência” em certos conjuntos, o técnico do Portimonense reforçou que defrontar os ‘leões’ é sempre difícil, “seja em que momento de época for”.

Carlinhos tem sido baixa por lesão (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) desde a receção ao Sporting da última temporada, em maio do ano passado, mas Paulo Sérgio revelou que o médio brasileiro poderá voltar aos treinos na próxima semana.

Na próxima semana pode ser uma novidade a dar. Não vou antecipar-me ao departamento médico nessa matéria, mas está muito próximo que isso possa acontecer. O ritmo para competir é outra coisa, mas penso que ainda poderá vir a ser muito útil durante esta temporada”, concluiu.

O Portimonense, 11.º classificado, com 26 pontos, recebe no sábado o Sporting, quarto com 44, no Estádio Municipal de Portimão, às 18.00, em partida com arbitragem de Gustavo Correia (Associação de Futebol do Porto).