Sabalenka derrota Sakkari e é a primeira finalista do Open de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka derrota Sakkari e é a primeira finalista do Open de Madrid
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka
A tenista bielorrussa Aryna SabalenkaAFP
Aryna Sabalenka fez um excelente segundo set para garantir o seu lugar na final do Open de Madrid. Sakkari, uma das grandes surpresas do torneio, mostrou-se competitiva no início do encontro. Com o passar do tempo, o seu desempenho foi diminuindo com alguns erros não forçados que favoreceram a número dois mundial.

Recorde as incidências da partida

Aryna Sabalenka é a primeira jogadora a qualificar-se para a final do Mutua Madrid Open. A bielorussa, que ganhou o seu primeiro Grand Slam na Austrália, sofreu mais do que devia no início do encontro. Sakkari ripostou com agressividade, força e ataques que perturbaram a sua adversária.

Destaques da partida
Flashscore

O jogo pode ser resumido em duas partes: primeiro, com uma Sabalenka calma e ponderada como protagonista. A segunda, com Sabalenka na ofensiva, a tentar matar e a mostrar mais anos de experiência do que tem em campo.

Sakkari entrou no jogo com convicção. A grega tinha acabado de deixar para trás Rebeka Masarova, Paula Badosa e Begu, mostrando compostura, empenho e resiliência. Na meia-final, porém, a experiência de Sabalenka fez-se sentir.

"Vou recuperar e também preparar-me para o jogo. Vou ter algum tempo para conhecer a cidade e desfrutar da comida e da vida", disse Sabalenka depois de consumar a sua vitória na Caja Mágica.

Declarações de Sabalenka
Flashscore

A bielorrussa aguentou e, a meio do segundo set, conseguiu um break que a colocou no caminho da vitória. No primeiro set, no entanto, Sakkari dominou em alguns momentos, mas não conseguiu manter o seu nível contra Sabalenka, que venceu o Open de Madrid em 2021 .

Sabalenka vai enfrentar a vencedora da meia-final entre Swiatek, número um do mundo, e Kudermetova, outra das grandes surpresas da competição.