Tenista ucraniana abandona Indian Wells após ataque de pânico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tenista ucraniana abandona Indian Wells após ataque de pânico
Lesia Tsurenko teceu duras palavras contra Steve Simon
Lesia Tsurenko teceu duras palavras contra Steve SimonFacebook
Lesia Tsurenko justificou o abandono devido a uma conversa que teve com o responsável da WTA sobre a invasão da Rússia e os tenistas daquele país.

Depois de vencer Donna Vekic, Tsurenko decidiu colocar um ponto final na participação em Indian Wells, onde tinha agendado um jogo com Aryna Sabalenka. Oficialmente, o torneio falou em motivos pessoais, mas a tenista ucraniana de 33 anos revelou, esta segunda-feira, o verdadeira motivo: um ataque de pânico após uma conversa que teve com Steve Simon, responsável da WTA.

"Fiquei completamente chocada com o que ouvi. Disse-me que ele era contra a guerra, mas se as jogadoras da Rússia e Bielorrússia são a favor, é uma opinião pessoa e que eu não devia ligar. Ao mesmo tempo disse-me que se estivesse no meu lugar ia-se sentir horrível", explicou ao portal Big Tennis Ukraine.

Em conversa com a Reuters, a WTA assegurou o apoio total à Ucrânia, bem como a condenação das atitudes do gorverno russo, contudo enalteceu que "o princípio fundamental e assegurar que todas as atletas possam participar em torneios de ténis com base no mérito e sem qualquer tipo de penalização devido às decisões tomadas pelos líderes políticos do país de origem".

A WTA deverá agora reunir com as atletas ucranianas para discutir o assunto.