Paris-2024: Espanha ganha bilhete olímpico depois de vencer a Argentina (23-26) na qualificação feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris-2024: Espanha ganha bilhete olímpico depois de vencer a Argentina (23-26) na qualificação feminina
Jennifer Gutiérrez comemora um dos seus sete golos contra a Argentina.
Jennifer Gutiérrez comemora um dos seus sete golos contra a Argentina.RFEBM
A Argentina, liderada por Elke Karsten, esteve na frente do marcador durante grande parte da primeira parte. Mas a Espanha fez um parcial de 0-2 para empatar no final do primeiro tempo e outro de 0-3 no início do segundo e não desperdiçou a vantagem. Uma Paula Arcos inspirada, com sete golos, e Jennifer Gutiérrez, com sete golos na sua 101ª participação internacional, impulsionaram as Guerreiras.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A Espanha entrou no jogo contra a Argentina sabendo que, se vencesse, se qualificaria para os Jogos Olímpicos, depois da vitória enfática dos Países Baixos sobre a República Checa no jogo anterior.

As albicelestes entraram em quadra em um nível muito alto, como mostraram contra as neerlandesas, embora tenham caído no segundo tempo. A equipa de Eduardo Gallardo dominou o jogo na primeira parte e foi liderada pela eterna Elke Karsten, que acertou na baliza espanhola em cinco ocasiões com um recital de diferentes remates de fora .

A Espanha manteve-se firme com Jennifer Gutiérrez, que fez a sua centésima internacionalização contra as checas (Alicia Fernández fez o mesmo contra a Argentina), que aproveitou a sua velocidade para marcar quatro golos até ao intervalo, e Paula Arcos.

A jogadora do Petrer jogava muito perto de casa e divertiu-se perante os seus adeptos, com um ritmo extraordinário para marcar mais quatro golos. De igual modo, Shandy Cabral, que falhou o Campeonato do Mundo devido a lesão, mostrou ser a líder de que as Guerreiras precisam.

Dois golos nos instantes finais, um de Shandy e outro de Paula, com a baliza vazia, deixaram o resultado empatado ao intervalo: 14-14.

Após o intervalo, a Espanha pressionou e construiu uma vantagem significativa, com golos de Paula, Jenni e Alicia, para fazer o resultado de 14-17. A Argentina não perdeu o jogo e alternou boas intervenções da sua guarda-redes, Marisol Carratú, com um grande poder de marcação, de facto, Elke Karsten terminou com oito golos.

Mas o público levou a Espanha ao colo num duelo extremamente tenso e com um ambiente incrível. Uma Jennifer Gutiérrez em grande forma, que terminou com sete golos, os mesmos que Paula Arcos, Shandy Cabral com cinco golos, e a contribuição da defesa levaram a Espanha a uma vitória que garante a participação de Espanha nos Jogos Olímpicos pela quarta vez consecutiva. Foi muito merecido. Parabéns a todos eles.