Jurgen Klopp disposto a deixar sair quem quiser jogar na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jurgen Klopp disposto a deixar sair quem quiser jogar na Liga dos Campeões
Salah disse que estava devastado por perder a Liga dos Campeões
Salah disse que estava devastado por perder a Liga dos CampeõesProfimedia
Jurgen Klopp disse que levaria pessoalmente qualquer um dos seus jogadores para outro clube se quisessem sair do Liverpool, depois de a equipa da Premier League ter falhado a qualificação para a Liga dos Campeões.

O Liverpool vai terminar a época em quinto lugar, qualificando-se para a Liga Europa, mas falhando a participação na principal competição europeia pela primeira vez desde a primeira época completa de Klopp no clube de Anfield.

Mohamed Salah disse que estava "totalmente devastado" pelo facto de o Liverpool não ter conseguido garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, mas Klopp disse que não havia preocupações sobre o futuro do avançado frustrado no clube.

"Não há preocupações (sobre o futuro de Salah)... É óbvio que o Salah adora estar aqui e fez parte disso. Ele pediu desculpa pelo que 'nós' fizemos, não pediu desculpa pelo 'que os outros fizeram, mas eu tive de ir com eles'. De forma alguma, está tudo bem", disse Klopp, prosseguindo: "Se um jogador viesse ter comigo e dissesse: 'Não nos qualificámos para a Liga dos Campeões, tenho de sair', eu próprio o levaria ao outro clube. Pegava na chave e dizia: 'Entra no carro, para onde queres ir? Eu levo-te. Isso seria algo que eu nunca conseguiria compreender. É como se eu dissesse: 'Não nos qualificámos para a Liga dos Campeões e eu preciso de trabalhar na Liga dos Campeões, por isso vou embora'. Sou responsável por esta confusão, não posso sair nestes momentos".

O Liverpool chegou a três finais da Liga dos Campeões sob o comando de Klopp, tendo conquistado o título em 2019.

A Liga Europa de segundo nível há muito não é encarada por seriedade em Inglaterra, sendo considerada um prémio booby (de consolação), um termo com o qual o treinador alemão não está familiarizado. 

"O que é um prémio booby? Precisei de ficar em quinto lugar para aprender essa palavra. Não é para mim. No nível em que normalmente actuamos, o que interessa é a Liga dos Campeões, por causa do dinheiro, dos adversários e de tudo isso. Mas eu adoro as competições europeias. Sei que quando jogamos não há diferença. As pessoas podem pensar: 'É só a Liga Europa', mas tenho a certeza absoluta de que, ao apito inicial, na quinta-feira à noite, seja qual for o adversário, Anfield vai estar ao rubro. E isso é tudo o que eu preciso".