Arruabarrena e os penáltis: "Trabalho muito o lado psicológico"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arruabarrena e os penáltis: "Trabalho muito o lado psicológico"
Arruabarrena tem estado em destaque na baliza do Arouca
Arruabarrena tem estado em destaque na baliza do AroucaLUSA
Em entrevista ao Fútbol Portugués desde España, o guarda-redes arouquense falou sobre a sua primeira experiência no estrangeiro e mostrou-se deslumbrado com o plantel que trabalha às ordens de Armando Evangelista.

Na entrevista, o uruguaio começou por recordar o momento em que abandonou o seu país e assinou pelo Arouca. Depois de assumir que não conhecia Portugal, afirmou tratar-se de "um país muito bonito" e de "uma decisão que correu bem. Espero que possamos fechar a temporada com chave de ouro".

Quanto ao sucesso do Arouca, Arruabarrena realçou que a equipa é "muito unida" e está "numa fase muito positiva", frase que usa também para descrever o seu momento atual, catapultado pelas recentes defesas de grandes penalidades.

"Trabalho muito o lado psicológico, não só para defender penáltis, mas para me sentir bem e estar tranquilo e confiante nos jogos. Nas grandes penalidades, obviamente, há um estudo preliminar que todos nós fazemos, os guarda-redes fazem-no com os remates e eles seguramente fazem-no connosco".