Botafogo vence o César Vallejo (3-2) e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo vence o César Vallejo (3-2) e assume liderança do grupo na Sul-Americana
O Botafogo assumiu a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana
O Botafogo assumiu a liderança do Grupo A da Copa Sul-AmericanaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o César Vallejo, do Peru, por 3-2, na quarta jornada do Grupo A da Taça Sul-Americana, no Estádio Mansiche, em Trujillo. O triunfo foi conquistado pelos brasileiros graças ao ótimo primeiro tempo, quando conseguiu três golos de vantagem. No segundo tempo, sofreu muito para segurar o resultado depois dos peruanos reduzirem.

O resultado coloca a equipa brasileira no primeiro lugar do grupo, empatado em pontos com a LDU (Equador). Defender a liderança é crucial na Sul-Americana, pois só os primeiros classificados avançam diretamente para os oitavos-de-final, evitando um confronto contra os emblemas que virão da Libertadores.

O César Vallejo, equipa mais fraca do Grupo A, segue com apenas um ponto conquistado e já está eliminado da competição

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Uma grande primeira parte

Diante de uma equipa frágil tecnicamente, o Botafogo não precisou de muito esforço chegar ao 3-0 antes do intervalo. Após um começo em que claramente estava em gestão, os comandados de Luís Castro aceleraram quando Marlon Freitas encontrou Victor Sá na área e o avançado ultrapassou a defesa adversária para fazer o primeiro.

Adryelson comemora o segundo gol do Botafogo no jogo
Adryelson comemora o segundo gol do Botafogo no jogoVitor Silva/Botafogo

Dez minutos depois saiu o segundo, de bola parada, Adryelson completou o livre cobrado por Marçal e ampliou para a equipa brasileira. Soltos em campo, os alvinegros fizeram um resto de primeiro tempo em que poderiam golear os peruanos. Porém, só mais um acabou no fundo das redes, com Gustavo Sauer, ex-Boavista, a finalizar depois de receber bom passe de Victor Sá.

Drama até o fim

A facilidade do início de partida e a margem no marcador pareciam indicar um segundo tempo de gestão do resultado. No entanto, a saída de quatro titulares no intervalo custou caro. O César Vallejo de Loco Abreu cresceu e fez dois golos, marcados por Yorleys Mena e Osnar Noronha. O alívio botafoguense só chegou com o apito final, já que no último lance os donos da casa acertaram com uma bola na trave.

Luís Castro administrou minutos do time titular nesta quinta-feira (25)
Luís Castro administrou minutos do time titular nesta quinta-feira (25)Vitor Silva/Botafogo

Reveja as principais incidências da partida