Giuseppe Marotta anuncia queixa à UEFA devido aos adeptos impedidos de entrar no Dragão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giuseppe Marotta anuncia queixa à UEFA devido aos adeptos impedidos de entrar no Dragão
Giuseppe Marotta, CEO do Inter Milão
Giuseppe Marotta, CEO do Inter MilãoAFP
Giuseppe Marotta, CEO do Inter Milão, informou esta noite que o emblema italiano vai fazer queixa à UEFA devido aos acontecimentos com os adeptos do emblema italiano que ficaram à porta do Estádio do Dragão, com bilhete, impedidos de assistir ao jogo com o FC Porto.

"Lamento muito pelos fãs, agradeço-lhes por estarem presentes e estou com todos aqueles que não puderam entrar. Amanhã faremos uma reclamação à UEFA, tudo isto poderia ter sido evitado e nunca deverá ser repetido. Vi crianças e famílias a chorar, isto é algo que lamentamos muito, criou um profundo mal-estar", afirmou Giuseppe Marotta no final da partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Festejamos esta passagem aos quartos de final, onde não estávamos há 12 anos, mas também quero enviar uma mensagem para os mil adeptos que ficaram fora do estádio. Foi inesperado e, como é óbvio, o Inter fará à UEFA uma queixa do FC Porto", acrescentou o dirigente.

"O futebol tem de representar união e alegria e isto foi um episódio lamentável numa noite que tinha tudo para ter sido maravilhosa. Esta manhã tivemos uma reunião de segurança com as autoridades locais, que nos garantiram que todos os adeptos poderiam entrar, mesmo que excedessem a lotação do setor visitante, mas isto não aconteceu. A culpa não é da UEFA, mas expôr a situação e apresentar queixa poderá fazer com que isto não se repita", explicou Giuseppe Marotta.

O FC Porto, recorde-se, alertou ontem que apenas deixaria entrar adeptos do Inter Milão que tivessem comprado bilhetes para o setor destinado à equipa visitante.

Porém, foram muitos os adeptos italianos que chegaram ao estádio com ingressos para outros setores do Dragão, havendo vários vídeos nas redes sociais de aglomerações de adeptos do Inter junto às portas de entrada.