Liberty Media, proprietária norte-americana da F1, anuncia a aquisição do MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liberty Media, proprietária norte-americana da F1, anuncia a aquisição do MotoGP
A Liberty Media detém agora as duas principais competições de automobilismo
A Liberty Media detém agora as duas principais competições de automobilismoReuters
A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1 nos Estados Unidos, anunciou a aquisição da empresa-mãe do MotoGP, a Dorna, informou o MotoGP em comunicado na segunda-feira.

"A Liberty Media vai adquirir cerca de 86% da Dorna, com a direção da Dorna a manter cerca de 14% do seu capital... A transação reflecte um valor empresarial para a Dorna/MotoGP de 4,2 mil milhões de euros (4,53 mil milhões de dólares) e um valor patrimonial de 3,5 mil milhões de euros", acrescentou a MotoGP.

"Estamos entusiasmados por expandir o nosso portfólio de ativos de entretenimento e desportos ao vivo líderes com a aquisição do MotoGP", disse o presidente e CEO da Liberty Media, Greg Maffei.

"Estamos entusiasmados com o que este marco traz à Dorna, ao paddock do MotoGP e aos fãs das corridas", afirmou Carmelo Ezpeleta, Diretor Executivo da Dorna.

A aquisição deverá estar concluída até ao final do ano, sujeita às autorizações e aprovações das autoridades legais, acrescentou o MotoGP.

A aquisição poderá atrair o escrutínio das autoridades reguladoras. A CVC Capital Partners, que vendeu a Fórmula 1 à Liberty em 2017, foi autorizada pela Comissão Europeia a comprar a F1 em 2006, na condição de vender a Dorna.