O preço da invencibilidade na Ligue 1? 25 mil euros. O feito de Will Still e Didier Digard

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O preço da invencibilidade na Ligue 1? 25 mil euros. O feito de Will Still e Didier Digard
Didier Digard também ainda não perdeu pelo Nice
Didier Digard também ainda não perdeu pelo NiceAFP
Ao cabo de 27 jornadas existem apenas dois treinadores invictos no campeonato francês. Didier Digard e Will Still não têm as qualificações para ser treinador principal, mas estão a destacar-se no comando de Nice e Reims, respetivamente.

Subjugado pelo poderio financeiro que consegue suportar no topo um PSG em constante convulsão, o campeonato francês está a ter duas figuras improváveis. Afastados da ribalta no início da temporada. Will Stilll e Didier Digard são os únicos treinadores que ainda não perderam na Ligue 1.

Uma invencibilidade que tem um custo oneroso para Reims e Nice, respetivamente. Sem as qualificações para exercerem a função de treinador principal no campeonato francês, os clubes estão obrigados a pagar uma multa de 25 mil euros durante cada partida. Feita as contas, Will Still (425 mil euros) e Didier Digard (250 mil euros) já estão perto do milhão de euros em coimas (valor que deverá ser ultrapassado até ao final da temporada), mas o retorno desportivo tem sido benéfico.

Em 17 jogos, o Reims de Will Still soma nove vitórias e oito empates, sendo que recentemente triunfou em casa do Mónaco. Já Didier Digard conseguiu seis triunfos e quatro empates em 100 jogos. Tudo isto colocou os dois clubes no sétimo e oitavo lugar, com 43 pontos, ambos a quatro do Rennes, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias.

A classificação das duas equipas
A classificação das duas equipasFlashscore

Curiosamente, os dois já se defrontaram nas duas voltas e ambos os jogos acabaram... empatados.

O fanático do FM e o ex-jogador

A história de Will Still é sobejamente conhecida (pode ler aqui uma entrevista Flashscore ao técnico) e uma das grandes novidades mediáticas da Ligue 1. Com apenas 30 anos, este fanático do jogo Football Manager enveredou pela carreira de treinador e entrou no Reims em 2021/22 pela mão do espanhol Óscar García, a quem sucedeu.

Já Didier Digard é um pouco mais conhecido que o colega belga. Antigo jogador, Digard conta com uma passagem pelo PSG, pela Premier League (Middlesbrough) e LaLiga (Bétis e Osasuna) além de seis temporadas no Nice. Internacional francês pelas camadas jovens, foi campeão da Europa sub-19. Estava a treinar a equipa secundária do Nice quando foi chamado a substituir o experiente Lucien Favre.