Ligue 1: Líder Nice tropeça em Montpellier (0-0) e fica à mercê do PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Líder Nice tropeça em Montpellier (0-0) e fica à mercê do PSG
Dante tenta parar Akor Adams
Dante tenta parar Akor AdamsAFP
O Montpellier acertou na trave, mas não conseguiu vencer o Nice (0-0). O líder conquistou um ponto em La Mosson, mas pode perder a liderança se o PSG vencer o Reims no sábado.

Montpellier 0-0 Nice 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Marcin Bulka contra  Akor Adams: o duelo tinha tudo para ser uma abertura de jogo de dar água na boca na 12.ª jornada. Em Montpellier, o Nice tentou aplicar o esquema que está a dar certo desde o início da temporada e que fez dos Aiglons os líderes da Ligue 1. O guarda-redes polaco , além de talentoso, teve sorte quando o remate cruzado do atacante acertou a trave na primeira oportunidade real do Montpellier (32 minutos). A partir da linha de meio-campo, Adams correu pela esquerda, encontrou Jean-Clair Todibo, passou pelo internacional francês com as pernas e rematou com o pé errado.

Esta foi a principal emoção de uma primeira parte dominada pelo Nice durante a primeira meia hora, antes de Paillade começar a ter mais impacto. A equipa de Francesco Farioli procurava espaços para atacar a partir do fundo, mas era sobretudo através do ímpeto de Dante que o conjunto do sulencontrava velocidade, como aconteceu na esquerda quando o cruzamento de Melvin Bard foi desviado por Joris Chotard (23 minutos). Procurando o momento certo para acelerar o jogo, os Niçois tiveram uma oportunidade clara logo após a trave de Akor: pela esquerda, o ex-jogador do Montpellier Morgan Sanson, que comemorava seu 250.º jogo na Ligue 1, conseguiu passar para Jérémie Boga. Na área, o avançado da Côte d'Azur passou para Badredine Bouanani, que apanhou Benjamin Lecomte desprevenido com o seu pé esquerdo, mas não acertou no alvo (35 minutos). O Nice esteve perto de quebrar o impasse quando, na sequência de um canto, Kephren Thuram, sem marcação na defesa, se aplicou para rematar contra Terem Moffi, que conseguiu chegar à bola, mas viu o seu remate ser defendido por Falaye Sacko (42 minutos).

Falta de oportunidades claras

Thuram não se deixou abater. Depois de uma combinação com Bouanani, que estava em grande destaque no início do segundo tempo, o mais novo dos irmãos, filhos do antigo internacional francês viu uma abertura na entrada da área, mas, com o corpo muito recuado, mandou um tiro para as bancadas, o que o deixou tão frustrado que ele quase rasgou a camisola (53 minutos).

Ansioso por uma exibição muito agressiva, o Montpellier respondeu, de novo com Adams, e voltou a acertar no poste, desta vez de cabeça. O nigeriano ficou menos frustrado do que na primeira parte, pois estava em fora de jogo (58 minutos). Combinando elegância e força, o avançado do Pailladin criou a sua própria oportunidade, mas o seu remate de longe encontrou as luvas de Bulka (61 minutos).

Gaëtan Laborde, outro ex-jogador do Montpellier, entrou para o lugar de Bouanani e recebeu um excelente passe de Sanson pelo meio. À direita, procurou um companheiro para o fazer recuar, mas encontrou Sacko (69 minutos). Momentos depois, viu um remate de 18 metros passar ao lado do poste de Lecomte (71 minutos).

Muitas vezes ameaçador no contra-ataque, o La Paillade esteve perto de romper a defesa do Nice, mas o passe de Mousa Al Tamari, depois de ter perdido uma grande oportunidade, mas não conseguiu ligar a Bulka (59 minutos), não chegou a Akor (72 minutos). O nigeriano teve uma última oportunidade, mas foi travado por Todibo (85 minutos). Do outro lado do campo, Laborde, tocado por Hicham Boudaoui, não teve ângulo suficiente para surpreender Lecomte (88 minutos) e virar a partida nos instantes finais.

Uma semana depois de uma pesada derrota com o campeão, o Montpellier ficará satisfeito com este empate. O Nice, por outro lado, pode ver o PSG passar à frente se vencer o Reims no sábado.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform